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ESTATUTO GERAL

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ESTATUTO GERAL

Mensagem por McPedroSp em Qua Mar 22, 2017 12:47 am

Estatuto SWAT

História:

A policia SWAT COMANDO ESPECIAL (SWAT C.E) foi fundada dia 03 de Junho de 2012 pelos fundadores 13boy13 e Dr.Leonard@. Infelizmente a policia foi fechada em 2015 em um grande momento. Em 2017 a policia voltou sob nova direção. Comandada pelos antigos membros da presidência Dr.Felipe201San e McPedroSp. A nova inauguração ocorreu dia 9 de Abril de 2017.

Capítulo I: O que é o Estatuto?


Artigo 1 – O Estatuto tem como objetivo apresentar todos os direitos, deveres e punições dos funcionários da SWAT. Qualquer dúvida sobre algum ocorrido pode ser sanada nesse estatuto. Caso algo incorreto que infrinja o Estatuto seu direito será outorgado!

Capítulo II: Direitos Fundamentais

Artigo 1 – Todos os policias independente da patente devem ser respeitados a todo momento.
Artigo 2 – Todo policial tem direito a acusação caso se tenha provas (print’s ou testemunhas críveis que façam parte da policia).

Capítulo III: Regras Básicas e Punições

Artigo 1 – A ortografia correta é obrigatória para todos aqueles que já tiverem passado pelo Treinamento ou ocupem patentes elevadas. A ortografia é composta por letra maiúscula no inicio da frase, utilização de pontuação e acentuação corretas e uso do negrito. Além disso abreviações são proibidas.
Artigo 2 – O modo correto de tratar superiores/inferiores é o seguinte:
Superior: [Cargo] + [Nome] ou com a utilização do pronome de tratamento ''senhor''.
Inferior: [Cargo] + [Nome]
Artigo 3 – É dever dos superiores fazer aplicar essas regras. A correção pode ser feita inicialmente por sussurro. Persistindo o erro poderá ser punido com advertência.
Artigo 4 – Dentro da base só se pode entrar com: Uniforme, Missão e Emblema corretos. Não se pode entrar com efeitos e acessórios não permitidos.
Artigo 5 – Respeitar a Habbo Etiqueta. Todo policial deve respeitar as regras do hotel. É importante também que se ajude novatos no jogo para que todos joguem de forma agradável.
Artigo 6 – Regras Relevantes:
- Não dançar ou usar efeito;
- Não sentar no chão da base;
- Atender todos com gentileza e educação;
- Não acenar ou levantar sem motivos. Caso precise se ausentar basta acenar e pedir ao Comando do setor onde estiver.
- Não pedir promoção;
- Não é permitido que o policial faça parte de outra organização/policia ou tenha dois empregos;
- Não é permitido que o policial grite em base (Digitar em CAPS LOCK);
- Não é permitido sair da base sem permissão. Basta acenar e pedir.
- Não é permitido ficar nos Comandos caso não tenha treinamento para tal ou não tenha sido designado para um deles;
- Pedir pagamento caso não deva receber;
- Todos os funcionários devem conter em sua missão além do cargo, grupos auxiliares de que participa.

Capítulo IV: Hierarquia

Hierarquia:

Inferiores:
- Recruta
- Policial
- Agente
- Escrivão
- Sócio
- Delegado
Superiores:
- Inspetor
- Supervisor
- Coordenador
- Ministro
- Embaixador
Diretoria:
- Diretor
- Diretor-Fundador
Presidência:
- Conselheiro
- Idealizador
- Vice Presidente
- Presidente
- Fundador

Hierarquia Paga

- Advogado 5c
- Detetive 10c
- Procurador  20c
- Procurador Geral 40c
- Organizador 50c
- Administrador 70c
- Administrador Geral 100c
- VIP 150c
- Chanceler 200c
- Auxiliar da Direção 300c
- Staff 400c
- Acionista 500c
- Acionista Majoritário 1000c

Equivalência

Policial - Advogado
Agente - Detetive
Escrivão - Procurador
Sócio - Procurador Geral
Delegado - Organizador
Inspetor - Administrador
Supervisor - Administrador Geral
Coordenador - VIP
Ministro - Chanceler
Embaixador - Auxiliar da Direção
Diretor - Staff
Diretor Fundador - Acionista
Conselheiro - Acionista Majoritário

Capítulo V: Promoções, rebaixamentos, demissões e ausências

Artigo 1 – Promoções:

Inferiores são promovidos em base qualquer hora e dia quando merecerem. Superiores são promovidos na reunião semanal caso mereçam e tenham atingido o tempo suficiente no cargo.

Tempo Mínimo em cada patente:

Inferiores:
- Recruta: A qualquer hora
- Policial: A qualquer hora
- Agente: A qualquer hora
- Escrivão: A qualquer hora
- Sócio: A qualquer hora
- Delegado: 7 dias
Superiores:
- Inspetor: 7 dias
- Supervisor: 14 dias
- Coordenador: 14 dias
- Ministro: 21 dias
- Embaixador: 21 dias
- Diretor: Mérito
- Diretor Fundador: Mérito
- Presidência: Mérito

Exemplo: Um Delegado precisa ter no mínimo 7 dias no cargo para subir para Inspetor. Ou então um Ministro precisa de no mínimo 21 dias para subir para Embaixador.

Artigo 2 - Rebaixamentos:

Só poderá haver rebaixamento quando o funcionário atingir 2 advertências ou reconhecimento de incompetência.
Somente Superiores podem aplicar Advertências sempre dois cargos abaixo.
Caso for rebaixar certifique-se de que haja alguém com ADM nos grupos.

Artigo 3 - Demissões:

Só poderá haver demissões quando o funcionário atingir 3 advertências ou reconhecimento de incompetência.
Casos graves a diretoria pode demitir caso julgue necessário.

Caso queira demitir alguém que não possua 3 advertências, converse com um membro da Mesa diretória e ele investigará o caso, lembrando de apresentar sempre provas.

Artigo 4 - Ausências:

Com justificativa:

A ausência máxima permitida para todos os funcionários é de 31 dias. A postagem no fórum é obrigatória para validar a ausência e não haver penalidades.

Sem justificativa:

Inferiores e Superiores: A ausência máxima sem justificativa para um inferior é de 2 semanas (14 dias), após esse tempo o funcionário será demitido caso não apresente justificativa.

Diretoria: A ausência máxima sem justificativa para a diretoria é de uma semana (7 dias). Após esse tempo o funcionário será remido. Caso volte poderá apresentar justificativa e reintegrar a equipe como embaixador.

Capítulo VI: Treinamentos

- Treinamento Inicial [TP]: Treinamento inicial aplicado a recrutas novos. Ao final o mesmo pode ser promovido a policial caso aprovado.

- Treinamento 1 [T1]: Treinamento para Agentes até Delegados.

- Treinamento Para Contratos [TC]: Treinamento para Inspetores até Embaixadores. Ensina como Contratar.

- Treinamento de Instrutores [TG]: Treinamento realizado para o pessoal do grupo auxiliar de Instrutores.

Capítulo VII: Uniforme, Emblema e Missão

Artigo 1 – Uniforme

Os uniformes são obrigatórios para algumas patentes. A utilização de cores HC é opcional.

Os uniformes são diferentes para a hierarquia inferior e superior.

Hierarquia Inferior utiliza camisa de manga curta na cor do emblema, sapatos e calça branca.
Hierarquia Superior utiliza terno na cor do emblema, sapatos brancos e calça preta.

OBS: Não é permitido troca de uniforme na base da SWAT. Somente a Mesa diretória está isenta dessa regra.

OBS2: O uniforme é livre para a mesa diretória. Porém sempre mantendo o bom senso..

Artigo 2 – Acessórios e Aparência

Não é permitida cores de pele não naturais (inexistentes na vida real). Não é permitido também cabelos ou barbas extravagantes.

Efeitos são proibidos dentro da base da policia.

Acessórios são permitidos desde que formais e compatíveis com o ambiente. Alguns exemplos são: Óculos, cintos e boné Porém sempre use do bom senso para selecionar. Nada exagerado ou desagradável.

Artigo 3 – Missão

A missão é primordial para identificação de um policial. Não é permitida a entrada em base sem a mesma. Caso perca sua missão solicite uma nova para um superior.

A missão deve seguir o seguinte modelo:

[SWAT C.E] Patente ®

Exemplo:

[SWAT C.E] Policial ®

Pode-se usar o seguinte símbolo ao final da missão: ®

Caso o funcionário faça parte de um Grupo Auxiliar o mesmo pode utilizar a sigla da função ao final da missão. Exemplo:

Caso um Coordenador faça parte dos instrutores o mesmo pode usar a missão:

[SWAT C.E] Coordenador [INS]

Os treinamentos também devem constar na missão. Seguindo o exemplo:

[SWAT C.E] Coordenador [TC] [INS]

Artigo 4 – Grupos

Toda patente dentro da policia possui seu grupo. É obrigatório o uso do grupo de sua patente todo o tempo que permanecer em quartos da SWAT C.E. O grupo é a principal e primeira forma de validação de cargo.

Emblemas de Grupos Auxiliares também são permitidos caso faça parte de um.

Artigo 5 - Grupos Auxiliares

A SWAT possui grupos auxiliares que ajudam a coordenar de forma mais efetiva o funcionamento da empresa. Nenhum funcionário pode participar de mais de 3 GAs ao mesmo tempo. São eles:

- Corregedoria [COR]: Grupo formado por um número limitado de pessoas que são trocadas de tempos em tempos. Tem como principal função votar em dilemas sobre funcionários da empresa evitando assim decisões injustas. Níveis do grupo:
[L.COR] - Líder da Corregedoria
[VL.COR] - Vice Líder da Corregedoria
[COR] - Corregedor

- Instrutores [INS] : A função do grupo é ministrar aulas para todos os cargos da empresa. Assim como cursos especiais. Níveis do Grupo:
[L.Ins] - Líder dos Instrutores
[VL.Ins] - Vice Líder dos Instrutores
[Ins] - Instrutor


- Supervisão de Funcionários [SF] : Grupo tem como função observar os funcionários e cuidar para que todos façam seu trabalho. Além disso observa pessoas inativas a dias para retirada do emblema. Grupo também possui escritório no qual pode estar tentando sanar dúvidas que venham a ocorrer.

- Lota-Lota [LL] : A principal função dos membros do grupo de efeito é realizar o Lota-Lota.

- GOTE [GOT] : Esse grupo é um grupo de reconhecimento. Policiais bons e esforçados fazem parte dele. Podem ter atividades extras definidas pelo líder. Níveis do grupo:
[L.GOTE] - Líder do GOTE
[VL. GOTE] - Vice Líder do GOTE
[GOTE] - Membro do GOTE

Obs: A presidência pode intervir nos grupos auxiliares caso julgue necessário.

Capítulo IX: Pagamento

Artigo 1 - Pagamentos são realizados semanalmente todos os domingos aos melhores da semana. Isso é feito para evitar que pessoas não ativas ou que não mereçam recebam salário. A meritocracia é importante.

Capítulo X: Base

Pontos de Comando: Esses pontos são os tapetes e estrelas espalhados pela sede onde pessoal capacitado deve permanecer para organizar a base.

Recepção: A recepção é o local de inicio da base. Lá é onde ocorre o alistamento de recrutas.

Pátio: Essa é a área de permanência de todos os Funcionários ativos e prontos para o trabalha da policia. A ausência aqui é permitida caso os demais locais estejam cheios.

Corredor: Nesse local se encontra o acesso a quase todas as áreas da policia. Além disso é o principal local de ausência dos Inferiores.

Área dos Superiores: Nessa área é permitida a permanência de superiores e cargos pagos ausentes. Além disso é onde as aliadas podem permanecer quando entram na base.

Área das Alavancas: Alavancas que abrem as parte da base

Área Imperial: Andar mais alto da policia. Área reservada para Diretoria acima.

Sala de Aula e de Espera: Esses locais são o primeiro contato de recrutas com nossa policia. Neles os recrutas esperam e recebem a primeira aula [TI].

Ausências:
Todos os funcionários devem se ausentar na área de dentro da empresa. Só pode se ausentar no pátio caso esteja cheia a ala interior de funcionários.

Capítulo XI: Comandos/Balões

Artigo 1 - Comandos
- Sentido: Quando esse comando é executado todos os policiais devem se levantar e ficar em silêncio até escutarem o comando ''À vontade''. Os policiais que estejam atendendo na recepção estão isentos do sentido.
- À Vontade: Esse comando é dado após o sentido para indicar que todos podem voltar as tarefas normais. É importante agradecer: Grato Cargo+Nome

Artigo 2 - Balões
Amarelo: Presidência
Cinza: Diretoria
Azul: Comando dos Setores
Vermelho: Avisos Importantes

Capítulo XII: Compra de cargo

Caso queira efetuar a compra de algum cargo, procure pela presidência da empresa.
Não nos responsabilizamos por compras efetuadas com pessoas erradas, preste bem atenção à quem você está pagando.
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